DESIGN THINKING E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: BEM VINDO À ERA DA EMPRESAS EXPONENCIAIS.

DESIGN THINKING E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: BEM VINDO À ERA DA EMPRESAS EXPONENCIAIS.

Transformação Digital e Empresas Exponenciais estão intimamente ligadas. Eis aí a simbiose conceitual da Nova Economia.

Esse tema nos remete a conceitos e uma nova visão de mundo. Isso faz sentido prá você? Essa expressão sintetiza uma poderosa ferramenta do mindset da Transformação Digital: o sensemaking (fazendo sentido)

Esse tema é profundo e instigante. O exercício de fazer sentido, quando está diante as megatendências, nos indica quais os caminhos a seguir em nível profissional.

O design thinking, enquanto abordagem para solucionar problemas e modelar projetos inovativos, faz correr o sensemaking nas veias como algo totalmente internalizado, simbiótico. 

 A os entender as grandes forças de mudança nas esferas sociais, políticas, econômicas e tecnológicas, podemos identificar o padrão das empresas exponenciais.

Nesse campo, podemos exemplificar como surgiu o Design Sprint, uma spin off do Google. A Google Ventures surgiu em 2009 como uma unidade independente criada para acelerar empresas com o potencial de escalar nos setores de internet, software, hardware, biotecnologia e saúde.

Com essa série de posts a FLY Branding apresenta de forma simples e direta as principais ferramentas e metodologias ágeis e como elas conectam entre si. 

Um dos pontos consensuais da FLY Branding é repercutir estes conteúdos junto à comunidade de educadores. São ferramentas essenciais que vão impactar na formação das próximas gerações, essenciais para promover a transformação digital necessária para impulsionar carreiras e dar vida prática a novos conceitos, transformando a abstração em realidade tangível.

O design thinking, inclusive, pode ser perfeitamente aplicado para que jovens possam investigar as profissões do futuro e encontrar respostas para escolher as suas profissões.

E já que a proposta é inspirar, por que não coroar esse primeiro contato com a ferramenta Moonshot Thinking? 

A tradução literal é “vôo à lua”. Pensar longe é possível e necessário. A ideia é resolver problemas globais. Sim, isso mesmo, a FLY Branding, apresenta as mais poderosas ferramentas da inovação global.

O programa também prevê mentorias e oportunidades reais de conexões com os Mercados do Futuro, fazendo valer a vocação nata da nossa comunidade: a sabedoria. Como aplicar a inovação com a força da cultura de forma a estruturar o conhecimento na prática.