RENATO TEIXEIRA E O MEIO PUBLICITÁRIO

RENATO TEIXEIRA E O MEIO PUBLICITÁRIO

Sabemos que as propagandas em rádio nem sempre foram tão boas como as de hoje, pois no início deste meio de comunicação não havia tanta tecnologia e a produção das publicitárias eram cruas, sem adição de muitos efeitos como acontece atualmente.

Entre os anos 60 e 70 o atual cantor e compositor Renato Teixeira iniciou sua carreira no mundo publicitário, criando jingles para as rádios. Renato conta que começou a fazer jingles por necessidade e acabou tomando gosto pela profissão, se tornando conhecido como uma das pessoas que mais produziu jingles na época, se tornando cada vez mais requisitado para a função.

Renato Teixeira criou diversos jingles famosos, como os jingles para a marca de Jeans US Top, nos anos 60, para a marca de sapato infantil Ortopé, do Roda baleiro e do Drops Kids, que foi o mais marcante de todos.

O que realmente deu início a carreira dele como cantor foi “Romaria”, sucesso imortalizado na voz de Elis Regina, após isso, vieram outros clássicos como a música de abertura do programa Carga Pesada, da Rede Globo.

Vale a pena conferir os jingles da época e se inspirar.